sábado, 29 de junho de 2013

Boa noite !

Massagem em bebês para iniciantes



Deite o bebê numa superfície plana e aquecida, como uma toalha fofa dobrada ao meio. Despeje um pouco de óleo para bebês ou algum óleo vegetal puro nas palmas das suas mãos e as esfregue para aquecer o óleo. Tente olhar dentro dos olhos do seu filho e cante ou converse com ele enquanto faz a massagem. E fique atenta a reação do bebê: se ele parecer não estar gostando, diminua a pressão do toque ou simplesmente interrompa a massagem.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Boa noite !

'Festa não vai faltar', diz mãe do 1º bebê de 2013 em Campo Grande

Primeiro bebê do ano em Campo Grande vai se chamar Mileny (Foto: Tawany Marry/G1MS)

Juliana já tem um filho de 14 anos, mas sempre sonhava em ter uma menina. O nome foi escolhido porque, segundo ela, tem boa sonoridade. O bebê veio ao mundo pesando  3,6 kg e medindo 51 cm.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bom dia !

COLHER DE PAU

Colher de Pau

WORKSHOP de INTRODUÇÃO de ALIMENTOS para bebês

Apresentação: Encontro que visa discutir e refletir sobre de que maneiras é possível uma abordagem humanizada no momento da Introdução de alimentos sólidos para bebês.
Baseado em alguns conceitos abordados pelo pediatra espanhol Carlos Gonzáles, pela terapeuta argentina Laura Gutman, teorias sobre alimentação baseadas na Antroposofia, Macrobiótica, Alimentação Viva e noções básicas de Nutricionismo. Observação humana a partir da Antropologia, Psicologia e Educação, e tudo o mais do que virá a partir do relato biográfico gastronômico dos inscritos.

Quando fazer: em qualquer momento antes, durante ou depois da fase de introdução de alimentos sólidos. Para quem participa antes, é uma ótima oportunidade para se preparar para esse momento, com tempo para digerir novos conceitos. Para quem participa depois da fase de introdução ter começado, é muito útil para auxiliar nos desafios que surgem pelo caminho. Para quem participa muito depois, ainda uma excelente oportunidade para pensar em profundidade sobre alimento, comportamento e vida familiar.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bom tarde !

Dicas e Modelos de Nomes para Bebês 2013 2014
dicas nomes bebes 2013 2014 Nomes para Bebês 2013 2014

Hoje em dia quando uma pessoa tem um filho ela fica com muitas duvidas sobre qe nome escolher, mas hoje mais do que única as pessoas cansaram desses nomes padrões e iguais que temos por ai, e por isso que as mamães modernas estão querendo também nomes modernos, e hoje iremos conferir mais informações e dicas de Nomes para Bebês 2013 2014, portanto, não d eixe de conferi.
As nossas dicas de Nomes para Bebês 2013 2014 englobam nomes que não são muito comuns, porque é isso que as mães de hoje em dia querem, aqueles nomes comuns, compostos, já não estão mais sendo usados, por isso que é preciso saber inovar e escolher um nome diferente para o seu filho também, fique por dentro das informações no post de hoje. Abaixo segue a nossa lista com sugestões:

• Yorran
• Micaela
• Rebeca
• Adrian
• Rayan
• Pietro
• Pietra• Lara

terça-feira, 25 de junho de 2013

Boa noite !





Natação para Bebês
A criança principalmente em seus primeiros anos de vida, passa por um processo intenso de desenvolvimento e maturação. Até os 05 anos de idade, ela tem a capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o futuro.

E o que isso tem a ver com a natação para bebês?

Na verdade, todos esses desenvolvimentos podem ser auxiliados e estimulados com a natação.

O bebê já é adaptado ao meio líquido desde a gestação, são capazes de executar diversos movimentos natatórios, demostrando uma série de reflexos, comuns na primeira infância. Tudo através de estímulos estereoceptivos, ou seja, atividades que busquem facilitar o desenvolvimento dos órgãos sensoriais das crianças, como o tato, a audição, o olfato, e a visão. O ideal é que a musicalidade também faça parte das aulas, pois estimulam a memória e aumenta o vocabulário significativamente.

E são inúmeros benefícios que a natação proporciona aos bebês. Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranqüiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.

Um dos momentos mais importantes na natação é o exercício constante que se faz com os pais. É a inteligência emocional que através de atividades específicas, faz uma aproximação entre todos os bebês, seus familiares e o professor. Esse contato é de extrema importância para o desenvolvimento afetivo, já que sabe-se que o controle emocional é basicamente formando aos 02 anos de idade.

A natação para bebês faz parte fundamental de estudos da psicomotricidade e através do seu conceito que faz-se todo o planejamento.

Normalmente as aulas de natação são ministradas junto com os pais na piscina até os 03 anos de idade, para que as crianças tenham condições de aprender com segurança, transformando o medo do desconhecido em um ambiente alegre e prazeroso.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bom dia !

BERÇÁRIO - o bebê aos 5 meses


O pai já aos 5 meses é muito importante para brincar e conversar com o bebê que ficará mais receptivo e terá seu desenvolvimento fortalecido, mais do que se ele permanecesse sempre com sua mãe. Hoje o pai tem participação ativa na criação do seu filho, desde os primeiros dias de nascido. É necessario chamar a atenção das mães para que não tratem seu filho como sendo de sua única propriedade. A criança terá que construir o seu próprio destino. A mãe deve incentivar a independencia da criança. É neste momento importante que se fortalece a presença do pai, a pessoa que a mãe aceita e se mostra contente.
A função do pai é a de dividir a atenção da criança, desenvolvendo a individualidade de cada um. No caso desta função paterna falhar, o filho não consegue se separar de sua mãe, prejudicando toda sua personalidade, tornando-se confuso. A consulta a uma psicóloga analisando as circunstâncias de cada caso, poderá dar uma orientação adequada.
A expressão do rosto do bebê já demonstra medo, desagrado, zanga. Ele faz careta por imitação, sorri, percebe sua imagem ao espelho. Levanta os braços para ser tirado do berço. Sorri e vocaliza para fazer contato social. Reage quando alguém quer tirar seu brinquedo. Reconhece os seus brinquedos. Abaixa-se para ver o que cai. O bebê quietinho dos primeiros quatro meses mudou. No quinto mês ocorre a explosão das atividades. De costas, ele levanta a cabeça e os ombros, apoiando-se com as mãos. Tenta se arrastar, rolar e brinca com os chocalhos. Leva o pé à boca e chupa o dedo do pé. Consegue apanhar objetos e trocá-los de mão.
A audição já está desenvolvida, podendo virar a cabeça se você chamar por ele. E pára de chorar quando alguém fala com ele.
Sua visão está se aperfeiçoando, podendo diferenciar seus pais. Sua sensibilidade à presença de estranhos aumenta.
Os pesquisadores admitem que eles sentem mais medo das mulheres do que dos homens, porque talvez elas sejam mais barulhentas, querem agarrá-lo e usam perfume.
A linguagem também está se aperfeiçoando; ele usa as vogais A,E,U e as consoantes D e B. Vocaliza "blá-blá" para ele mesmo ou para seus brinquedos. Balbucia para interromper a conversa dos outros, chamando a atenção para si. Começa a perceber seu nome. Grita por companhia, reclamando a presença de pessoas conhecidas. Aos cinco meses o bebê tem necessidade de chupar e de mastigar. Usa a boca e a língua para experimentar objetos, como os adultos usam as mãos e os olhos. Deve ser deixado fora do seu alcance o que ele pode levar à boca. Nunca deixe objetos que não sejam grnades, laváveis e sem tinta, e se cairem no chão deverão ser lavados outra vez.
É a época propícia para o treinamento das funções dos braços e pernas. A movimentação dos braços no primeiros e no segundo mês de vida é um treinamento motor indispensável e agradável para as crianças; todo desenvolvimento neuromuscular do bebê nos seus primeiros meses de vida deve ser feito por meio de diversão, estimulados pelo ambiete, pelas solicitações dos adultos ou pela presença de brinquedos.
Aos cinco meses ele começa a estranhar algumas pessoas, porque é o inicio da percepção da diferença entre ele e estas; as avós ficam desapontadíssimas se não são reconhecidas. Não o force a ir com as pessoas, parentes, vizinhos ou amigos, espere que ele os aceite. O que ele teme é o barulho, barulho de portas, pessoas falando falando alto. Aos poucos ele até se habituará com o ritmo da sua casa;